Centro de Fortaleza recebe 117 novas lixeiras

Sercefor COMENTÁRIOS

Centro de Fortaleza recebe 117 novas lixeiras

“São lixeiras maiores e mais resistentes”, afirma o chefe de serviços urbanos, Waldemberg Oliveira que reforça o trabalho com a higienização dos equipamentos diariamente.



A equipe de limpeza Urbana da Secretaria Executiva Regional do Centro (SERCEFOR) finalizou na última semana a segunda fase da reposição de 57 novas lixeiras e papeleiras no Centro de Fortaleza. Além das 60 novas lixeiras de concretos posicionadas na primeira fase, 40 foram distribuídas no perímetro entre a avenida Monsenhor Tabosa e Dom Manuel e Praças Justiniano Serpa, a da CDL e a da Liberdade (Parque das Crianças). "São lixeiras maiores e mais resistentes", afirma o chefe de serviços urbanos, Waldemberg Oliveira que reforça o trabalho com a higienização dos equipamentos diariamente. As novidades são as colocações de mais 17 papeleiras neste perímetro.

A equipe planeja distribuir nas próximas duas fases mais 187 lixeiras de concreto e 33 papeleiras pelo centro, totalizando 287 lixeiras de concreto e 40 papeleiras. "Temos que ter consciência de que esses equipamentos são para o uso do pedestre, para depositar resíduos de pequenos volumes", reforça Oliveira. Já o destino de grandes volumes (como caixas de papelão, por exemplo, ou um grande volume de materiais orgânicos) e os resíduos domiciliares devem ser acondicionados e dispostos diariamente para a coleta nos pontos de coleta a partir das 19hrs, no período noturno.

Essa é mais uma ação da equipe de limpeza urbana do Centro de Fortaleza que vem se estendendo desde o começo de abril. Na primeira fase receberam a ação a rua General Sampaio até a Major Facundo (sentido Leste-Oeste) e a avenida Duque de Caxias até a rua João Moreira (sentido Norte-Sul). No planejamento, a 3ª e 4ª fase compreenderá om perímetro das ruas Floriano Peixoto se estendendo até a Sena Madureira e da avenida do Imperador até a rua 24 de maio.


Comentários

blog comments powered by Disqus