Curso Pontos de Corte

Vila das Artes COMENTÁRIOS

Curso Pontos de Corte

As inscrições para o curso Pontos de Corte - Formação de agentes culturais e exibidores independentes se encerram na próxima segunda (24).


Com prazo de inscrição até 24 de junho, o Pontos de Corte aposta na capacitação de jovens e adultos para atuarem como "provocadores culturais", trazendo exercícios teórico- práticos sobre planejamento de ações culturais e inserções artísticas, levando em conta a realidade de cada local.

O foco é a formação de "coletivos" que trabalhem com intervenções audiovisuais na cidade, estimulando a atuação em comunidades, realizando ocupações em espaços públicos, fomentando a circulação da produção audiovisual local e proporcionando um maior acesso da população a conteúdos audiovisuais diversos.

Para esta edição o Pontos de Corte trás uma novidade

Em 2013, o Curso complementa a grade com as disciplinas de "Cinema Expandido e novas mídias" e "Conceitos Básicos em video mapping". As disciplinas propõem uma nova forma de pensar a exibição dos conteúdos audiovisuais.

Em "Cinema Expandido e novas mídias" apresenta-se a relação do cinema com as novas tecnologias a partir dos conceitos de Cinema ao Vivo, como um conjunto de práticas de expressão audiovisual eletrônica, as quais acontecem em tempo real e na presença do público, sob a direção de um criador-exibidor.

Em "Conceitos Básicos em video mapping" serão abordadas de maneira teórico-prática, as técnicas de projeção de imagens de vídeo dinâmicas sobre superfícies irregulares, possibilitando a criação de novos ambientes "projetados" em espaços públicos ou privados.

Ao todo, serão selecionados 44 alunos, pessoas físicas, maiores de 16 anos, de diferentes faixas etárias e grupos sociais, que tenham interesse por ações de cunho cultural, ligadas às linguagens audiovisuais.

 


Comentários

blog comments powered by Disqus