Filmes gratuitos da Semana na Vila das Artes

Vila das Artes COMENTÁRIOS

Filmes gratuitos da Semana na Vila das Artes

As sessões são gratuitas, abertas ao público e acontecem na Vila das Artes.


A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura, apresenta todos os meses mostras de filmes que contemplam os mais variados gêneros. As sessões são gratuitas, abertas ao público e acontecem na Vila das Artes, que fica na Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Confira a programação de filmes dessa semana.

Na terça-feira (11), às 17h, o Cineclube do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) exibe Taxi Driver (Direção: Martin Scorsese | 1976) na mostra Grandes Diretores do Cinema. O filme narra a história de Travis Bickle (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, que começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e conhece melhor todos os podres das vielas da cidade. Seu caminho se cruza com o das jovens Betsy (Cybill Sheperd) e Iris (Jodie Foster), uma prostituta de apenas 12 anos, a qual tenta persuadir a largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Após a exibição, tem debate com o cineasta e clubista Gabriel Petter, membro do Grupo 24 Quadros.

O Cineclube Vila das Artes, por sua vez, traz durante o mês de junho a mostra "Sganzerla - cinema SIM, marginal NÃO" e apresenta nessa quarta-feira (12), às 18h30, o filme Sem essa, Aranha (Direção: Rogério Sganzerla | 1970). O filme, que inspirou a música ''Qualquer Coisa'', de Caetano Veloso, conta as aventuras do banqueiro Aranha (ou Zé Bonitinho) e suas três mulheres: uma loira, uma morena e uma negra, mas também mostra o contexto e a crítica à sociedade brasileira.

Já o Cine Desbunde, projeto organizado pelo Coletivo Provocações, homenageia o músico Raul Seixas na quinta-feira (13), às 19h, com a mostra "Dá o recado pelo muro" - O Raul do Baú. Na data, serão exibidos os filmes Tanta Estrela Por Ai...(Direção: Tadeu Knudsen | 1993), que mostra a história de um cantor de rock às voltas com os revezes de seu personagem, e Raul Seixas Também é Documento (Direção: Paulo Severo | 1998), uma compilação de entrevistas do próprio Raul contando histórias de sua vida e obra.

Para encerrar a semana, a mostra Era Uma Vez no Oeste, organizada pelo Grupo 24 Quadros (formado por alunos e ex-alunos da Vila das Artes) projeta A Morte Anda a Cavalo (Direção: Giulio Petroni | 1967). No meio de uma atmosfera de filme de horror, uma família é assassinada por um bando aos olhos do caçula. Anos mais tarde, o garoto se torna John Philip Law e segue obcecado por vingança, abrindo até mão da possibilidade de ser xerife da sua cidade. Ele infelizmente tem às mãos pouco mais que alguns totens de lembrança para identificar os assassinos e nenhuma pista para segui-los, até cruzar com um homem (Lee Van Cleef) financeiramente motivado a caçar o mesmo bando. A sessão acontece na sexta-feira (14), às 18h30.

Serviço

Mostras de filmes: Grandes Diretores do Cinema, terças-feiras, às 17h. "Sganzerla - cinema SIM, marginal NÃO", quartas-feiras, às 18h30. "Dá o recado pelo muro" - O Raul do Baú, na quinta (13), às 19h. Era Uma Vez no Oeste, todas as sextas-feiras, às 18h30. Entrada gratuita. Mais informações pelo 3252-1444 ou viladasartes.fortaleza.ce.gov.br

 


Comentários

blog comments powered by Disqus