Lançamento do Livro da Exposição 'Afetos Urbanos'

Centro Dragão do Mar COMENTÁRIOS

Livro da Exposição 'Afetos Urbanos' tem lançamento em 18 de Agosto no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

A mostra fotográfica e atividades interdisciplinares pelo projeto com os artistas Marília Oliveira e Régis Amora também permanecem em cartaz até 12 de setembro no Espaço Cultural Correios Fortaleza - 10 anos.


O projeto "Afetos Urbanos", pelos artistas-fotógrafos Marília Oliveira e Regis Amora, trafega em várias frentes para refletir e revelar memórias afetivas relacionadas ao Centro histórico da cidade de Fortaleza, seus personagens e experiências. Além da exposição com 22 fotografias, vídeos documentais e outras intervenções de linguagens artísticas, que permanece em cartaz até dia 12 de setembro no Espaço Cultural Correios Fortaleza (ECC) em festejos aos 10 anos do equipamento, a realização segue com lançamento de livro no próximo dia 18 de agosto (terça-feira) às 19h ao Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema - Fortaleza), onde a dupla de autores tece detalhes sobre o processo criativo e convida para coquetel com trilha musical por Regis Amora. 


O livro "Afetos Urbanos" traz imagens da exposição e informações gerais sobre o projeto, cujo material gráfico assinado por Maíra Ortins reúne ainda em suas 80 páginas, seis contos fotográficos de Marília Oliveira e Régis Amora, em uma interpretação visual das memórias de alguns personagens do Centro de Fortaleza. Além das fotografias, a publicação conta com textos de Iana Soares, jornalista e fotógrafa, Fernando Jorge, curador da exposição, assim como palavras dos artistas.
Convidada para as comemorações da primeira década de atuações do Espaço Cultural Correios Fortaleza, a exposição "Afetos      Urbanos", aberta desde o dia 13 de julho com o patrocínio dos Correios, mantém visitações diárias com agendamentos para grupos pelo fone (85) 3255-7142, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O projeto se alastra ainda pelo site www.afetosurbanos.com.br, que em atualizações constantes abriga mosaicos de colaborações pelo público a partir de postagens no Instagram com a hashtag #afetosurbanos, assim como disponibiliza material educativo para download e utilização por escolas de ensino fundamental e médio, desenvolvido especialmente pela educadora e mestra em filosofia Luana Diogo com design de Eduardo Oliveira.


A mostra e projeto Afetos Urbanos, reflete assim os olhares e sensibilidades dos talentosos artistas Marília Oliveira e Régis Amora sobre o Centro da capital cearense, em diálogos com linguagens artísticas que vão do grafite e estêncil pelo Acidum Project às diversas formas de releitura para as memórias colhidas entre moradores, trabalhadores e frequentadores do bairro. São entrevistas informais, lembranças cotidianas de personagens que habitam e vivenciam o espaço do entorno da Agência Central dos Correios em Fortaleza, compondo junto às imagens, vídeos documentais com entrevistas, painel com interações registradas pelo público nas visitações, oficinas, palestras e dos cadernos de anotações, planejamentos e observações dos artistas, amplificadas experiências.
Saiba mais sobre os artistas do projeto Afetos Urbanos:

Centro Dragão do Mar


Anatomia das coisas encalhadas

Postado em 24/03/2017 - 10:06:08




Comentários

blog comments powered by Disqus