As Chicas e Kátia Freitas no Dia Internacional da Mulher

Secultfor COMENTÁRIOS

As Chicas e Kátia Freitas no Dia Internacional da Mulher

Na Praça do Ferreira, Centro, dia 8, a partir das 18h, As Chicas e Kátia Freitas fazem a festa, aberta ao público.



Fortaleza garante e celebra as conquistas femininas durante o ano todo, por meio de várias ações que colocam as mulheres no centro da pauta política da Gestão Municipal, todas articuladas pela Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres. Mas o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é a principal data do calendário feminista assumido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. Em 2012, com a intenção de fortalecer e preservar o significado desse dia na memória de todos e todas, a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres propõe a realização de diversas atividades políticas e culturais, entre elas o tradicional show na Praça do Ferreira, Centro, dia 8, a partir das 18h, quando As Chicas e Kátia Freitas fazem a festa, aberta ao público.

No palco, os arranjos simples e bem elaborados d'As Chicas, que conquistaram milhares de fãs, com a sonoridade das quatro vozes femininas e a qualidade musical da banda, além da explosão musical da cearense Kátia Freitas, que retorna aos palcos locais, onde já consolidou sua carreira, após apresentações em Lisboa, Berlim e turnê pelo Brasil, através do Projeto Pixinguinha (FUNARTE). "As Chicas" - Amora Pêra, Fernanda Gonzaga, Isadora Medella e Paula Leal - cantam e tocam juntas desde 1996, quando se cruzaram, ainda adolescentes, numa escola de artes da zona sul carioca, a pretexto de fazer a trilha de uma peça teatral. Fim da peça, início de uma conjunção singular de vozes femininas que começou a ganhar a admiração e o respeito do público.

Kátia Freitas, que transita com elegância entre o pop e a MPB, lançou dois álbuns solo: "Kátia Freitas" (1995) e "Próximo" (2002), ambos produzidos por ela e pelo guitarrista Cristiano Pinho. Indicada ao 8° Prêmio Visa - Edição Vocal, a cearense une o talento de cantora e compositora, sendo considerada um nome em destaque da nova geração da música brasileira.

O Dia Internacional da Mulher representa um momento de reafirmar a importância das conquistas das mulheres ao longo da história em suas diversificadas trajetórias de coragem, resistência, lutas e conquistas. É tempo também de ratificar a importância e a necessidade da constante organização das mulheres para o enfrentamento das desigualdades entre os gêneros e os desafios sociais, políticos e econômicos que se agigantam nas grandes cidades

E é para lembrar essa luta diária que celebramos o 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, através de uma intensa programação cultural. Afinal, um dia só é pouco para chamar atenção para as conquistas e desafios do segmento feminino. Durante todo o mês, nos mais diversos equipamentos culturais da Prefeitura de Fortaleza, a programação estará voltada para as questões de gênero, reverenciando o feminino que habita todo e qualquer ser humano. Vale a pena se agendar e conferir a programação completa, que inclui ainda o talento feminino no choro do Mercado dos Pinhões, nas Quintas Culturais e no Forró no Mercado, as solistas cearenses no Passeio Público (Projeto Sol Maior), Projeto Música no Parque, a Mostra Curta O Gênero, promovido pela ONG Fábrica de Imagens,com apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), e muito mais! Delicie-se, no site www.fortaleza.ce.gov.br/cultura.

Serviço

Dia Internacional da Mulher - 8 de março
Show com As Chicas e Kátia Freitas
Praça do Ferreira - Centro
A partir de 18h
Aberto ao público!

 

Secultfor


DAVID ČENĚK no júri do Cine Ceará

Postado em 28/05/2015 - 14:37:00

Edital de Festejos Juninos 2015

Postado em 05/05/2015 - 10:21:28




Comentários

blog comments powered by Disqus