IJF apresenta iniciativas de qualificação do atendimento

Prefeitura de Fortaleza COMENTÁRIOS

IJF apresenta iniciativas de qualificação do atendimento

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visita o hospital para avaliar o andamento do S.O.S Emergências.



O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visita pela segunda vez o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, nesta terça-feira (20), às 9 horas, para conferir o andamento do S.O.S Emergências no hospital. Trata-se de uma ação lançada no final do ano passado pelo Ministério da Saúde. O objetivo é qualificar a gestão das principais emergências do país, oferecendo atendimento ágil, humanizado e com acolhimento.

Entre as iniciativas já adotadas pelo o IJF, estão a abertura de duas enfermarias, com 10 leitos em cada uma, e parcerias com duas unidades da rede privada o Pronto Socorro dos Acidentados e o Hospital Fernandes Távora, para onde são transferidos pacientes fora do perfil de alta complexidade do IJF. O S.O.S Emergências prevê também a aquisição de novos e modernos equipamentos, no valor total de R$ 3 milhões.

O S.O.S Emergências prevê R$ 300 mil por mês de custeio, além de ampliar o valor das diárias pagas pelos leitos dedicados exclusivamente ao pronto-socorro. O programa prevê ainda aumentar a eficiência do serviço de emergência, introduzir melhorias na gestão dos processos para reduzir o tempo de permanência dos pacientes do PS e aumentar a resolutividade do tratamento.

:: SOBRE

Lançada em 2011, o S.O.S. Emergências é uma ação estratégica do Ministério da Saúde com o objetivo de qualificar a gestão das principais emergências do país, oferecendo atendimento ágil, humanizado e com acolhimento. Além do IJF, a ação beneficia as outras maiores emergências públicas do país. O S.O.S Emergências integra a Rede Saúde Toda Hora e pretende alcançar, até 2014, os 40 maiores prontos-socorros brasileiros, abrangendo todos os 26 estados e o Distrito Federal. O governo federal - juntamente com estados, municípios e os gestores hospitalares - vai promover o enfrentamento das principais necessidades desses hospitais, qualificar a gestão, ampliar o acesso aos usuários em situações de urgência e garantir atendimento ágil, humanizado e com acolhimento.


Comentários

blog comments powered by Disqus