MP, feirantes e Prefeitura entram em acordo

Prefeitura Municipal de Fortaleza COMENTÁRIOS

MP, feirantes e Prefeitura entram em acordo

Foram apresentadas duas opções de locais para o deslocamento dos feirantes.



Feirantes permanecem na Praça Pedro II, enquanto não sai escolha definitiva dos locais. Em reunião realizada hoje, quinta-feira (22 de janeiro), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, a Prefeitura de Fortaleza, o Ministério Público e uma comissão de feirantes, acertaram uma solução definitiva para o deslocamento dos comerciantes estabelecidos irregularmente na Praça Pedro II (Sé). Foram apresentadas duas opções de locais para o deslocamento dos feirantes. Durante o período de conclusão do processo de escolha definitiva de um desses locais, ficou acertado que os feirantes permanecem realizando seus negócios na Praça Pedro II.

Em breve, será firmado um documento estabelecendo o deslocamento dos comerciantes para um local definitivo no perímetro urbano de Fortaleza, fora da área central. Durante a reunião, o promotor José Filho e a comissão composta por quatro feirantes apreciaram a apresentação das características de dois imóveis, realizada por José Nunes Passos, Secretário Extraordinário do Centro. A primeira opção trata de um terreno da iniciativa privada já dotado da infra-estrutura necessária para abrigar os feirantes com pavimentação, amplos galpões e estacionamentos. Este imóvel poderá ser adquirido pela Prefeitura, após a análise de sua documentação.

Já a segunda opção trata de um imóvel de propriedade da Prefeitura, igualmente amplo, mas ainda sem a infra-estrutura necessária. Ambos locais têm ótimo acesso para os ônibus intermunicipais que transportam o principal público consumidor desses feirantes, proveniente de outros municípios do Ceará e de estados vizinhos.

Também participaram da reunião o diretor-geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha, e o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Flávio Patrício.

Comentários

blog comments powered by Disqus