Orquestra Eleazar de Carvalho encerra apresentações em 2011

Teatro José de Alencar COMENTÁRIOS

Orquestra Eleazar de Carvalho (ORCEC) encerra apresentações em 2011 no Theatro José de Alencar com concerto especial no palco principal no dia 22/12.

A orquestra é formada por músicos de cordas, entre violinos, violas, violoncelos e contrabaixos, que atingiram uma produção de música de concerto de excelente qualidade, capacitando profissionais na área orquestral.



A Orquestra Eleazar de Carvalho (ORCEC), fundada em 22 de dezembro de 1996, vem desde então se dedicando a formação de platéia para música de concerto, atingindo um trabalho artístico expressivo nos mais de dez anos de produção. O projeto da orquestra é uma das principais ações do plano de música da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sendo um referencial da música erudita no Estado.

A orquestra é formada por músicos de cordas, entre violinos, violas, violoncelos e contrabaixos, que atingiram uma produção de música de concerto de excelente qualidade, capacitando profissionais na área orquestral.

O repertório da orquestra abrange obras de todos os períodos - barroco, clássico, romântico -, bem como peças de compositores modernos e contemporâneos, mantendo sempre a presença de autores brasileiros em suas apresentações. O grupo, além de realizar uma interação com os músicos locais, permite que estes se apresentem como solistas junto à orquestra, incentivando o desenvolvimento da música instrumental do Estado.

A programação artística da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho já contou com a presença de regentes convidados e solistas entre músicos nacionais e do exterior. O trabalho que vem sendo realizado cria uma identificação do público cearense com a música erudita, proporcionando a ampliação de platéias e a demanda de outras formações, visando integrar o Ceará no circuito da música erudita no Brasil. Saiba mais: www.orquestra-ce.gov.br

A Camerata Eleazar de Carvalho também se apresenta em todos os dias 17 de cada mês, sempre às 18h30, no dia de programação gratuita, referente a data de aniversario do tja em 17 de junho.

Além do TJA, a ORCEC faz um amplo circuito de apresentações.

Teatro José de Alencar


Dia Internacional da Mulher no TJA

Postado em 01/03/2017 - 13:41:23

Uma Noite de 'Walpurgis' e 'Divertissiment'

Postado em 22/02/2017 - 17:44:25

Programação para fevereiro no TJA

Postado em 08/02/2017 - 13:16:05

Rubens Ewald Filho ministra workshop

Postado em 17/11/2015 - 14:48:54




Comentários

blog comments powered by Disqus