Piquenique no Passeio e Café Passeio Instrumental mesclam música e arte

Secultfor COMENTÁRIOS

Piquenique no Passeio e Café Passeio Instrumental mesclam música e arte

A artista plástica Luciola Feijó e os músicos Samuel Rocha, Moacir Bedê e Fábio Amaral animam o final de semana do Passeio Público.


Neste final de semana o projeto Café Passeio Instrumental, realizado pelo Café Passeio com apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), recebe neste sábado (10) o som do violonista Samuel Rocha. Compositor e arranjador, Rocha é formado no curso técnico em música do antigo Cefet e agora estudante do curso de Música na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Integrante do grupo Murmurando, o músico embalará a tarde do Passeio Público, a partir das 13h com o autêntico chorinho. A entrada é totalmente gratuita.

Já no domingo, a programação diurna fica por conta do Piquenique no Passeio, a partir das 9h, que traz, neste dia 11, a Oficina Casa de Isopor com a artista plástica Lucíola Feijó. A atração infantil, que tem início às 10h, trata-se de uma oficina de vivência poética, que tem o intuito de fazer as crianças construírem repensando, reaproveitando e embelezando o mundo. Por isso, durante a atividade cada criança poderá criar casinhas sobre pequenas paredes de isopor de embalagens protetoras de máquinas de costura, geladeiras ou fogões. Esses pequenos espaços serão ser habitados por desenhos de personagens, objetos ou estampas. Além disso, também serão apresentadas técnicas básicas da pintura, técnicas facilitadoras do desenho e utilização de Stencil e carimbos.

Pela tarde, a partir das 12h30, quem dá o tom no Café Passeio Instrumental de domingo é o violonista e guitarrista Moacir Bedê e o baixista Fábio Amaral. Com um repertório variado, os músicos trazem toda a influência de Baden Powel, Gilberto Gil e até Luiz Gonzaga para embalar a tarde com muito jazz, pop e baião.

:: Saiba mais

Tombado pelos três poderes - municipal, estadual e federal - o logradouro foi totalmente recuperado e reaberto à visitação pública, em plenas condições de usufruto, em 2007, ressurgindo como cenário vivo de um processo de inclusão social através da arte e da cultura.

:: Serviço
Café Passeio Instrumental

Sábado - 10/11 |13h
Samuel Rocha (foto)

Domingo - 21/11 |12h30
Moacir Bedê

Piquenique no Passeio

Domingo - 11/11 | 9h
Oficina Casa de Isopor (oficina de vivências poéticas) com Lucíola Feijó | 10h

 

Secultfor


DAVID ČENĚK no júri do Cine Ceará

Postado em 28/05/2015 - 14:37:00

Edital de Festejos Juninos 2015

Postado em 05/05/2015 - 10:21:28




Comentários

blog comments powered by Disqus