Prefeitura mantém mesmo esquema de mobilidade para semifinal da Copa das Confederações

Prefeitura de Fortaleza COMENTÁRIOS

Prefeitura mantém mesmo esquema de mobilidade para semifinal da Copa das Confederações

Operação de trânsito e transporte público será montada para o clássico Espanha e Itália na Arena Castelão.


A Prefeitura de Fortaleza vai executar o mesmo esquema de mobilidade urbana, desenvolvido durante os dois primeiros jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, para o clássico entre Espanha e Itália, que acontece nesta quinta-feira (27), às 16 horas, na Arena Castelão.

Dentro da perspectiva de priorização do transporte coletivo, um efetivo de 160 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) atuará em conjunto com fiscais da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) a fim de garantir um deslocamento cada vez mais seguro e ágil à população.

Como o acesso ao estádio continuará restrito, a opção dos torcedores é deixar o veículo estacionado em um dos bolsões de estacionamento situados na Unifor, Centro Administrativo do Cambeba, Shopping Via Sul, Centro De Eventos, Supermercado Assaí e Campus do Pici. De lá, deverão seguir em ônibus expressos e gratuitos até as proximidades da praça esportiva. Outra alternativa são as linhas especiais que partirão do Aeroporto Internacional de Fortaleza, da estação de metrô da Parangaba e dos pontos de paradas da Av. Abolição (entre as avenidasBarão de Studart e Sen. Virgílio Távora).

Na chegada à Arena, os coletivos farão o desembarque dos passageiros nos seguintes pontos: Av. Paulino Rocha (Seuma/Seinf), Av. Alberto Craveiro x R. Paula Frassinetti e Av. Dedé Brasil x R. Heróis do Acre. Ao final da partida, no retorno para casa, os torcedores deverão realizar o embarque de volta nos mesmos locais onde desembarcaram.

Aqueles que preferirem ir em coletivos fretados poderão seguir pela Av. Juscelino Kubitschek até o cruzamento com a R. Eldorado. Apenas veículos credenciados pela FIFA terão acesso ao estacionamento do estádio. O controle veicular será feito sob a orientação dos agentes de trânsito diretamente dos postos de triagens e bloqueios localizados nas principais vias do entorno.

Ao final da operação, as avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha irão operar com sentido único para facilitar a dispersão da torcida. Enquanto uma pista será exclusiva para pedestres, a outra concentrará o fluxo veicular.

São João de Fortaleza

A Etufor também preparou um esquema especial para o transporte dos torcedores, que poderão conferir a transmissão ao vivo dos jogos e atrações musicais diretamente do Aterro. Serão disponibilizados 25 veículos extras para atender as demandas que sairão dos sete terminais de integração. Esses veículos estarão disponíveis a partir de 12h e seguirão os desvios orientados pela AMC.

Cerca de 50 agentes de trânsito controlarão o tráfego no entorno da praia, assegurando a segurança dos pedestres. A primeira ação da Autarquia será coibir o estacionamento na Av. Historiador Raimundo Girão, em frente ao Aterro, no trecho compreendido entre a R. Ildefonso Albano e Av. Barão de Studart. A mesma operação acontecerá nas vias transversais situadas dentro desse limite.

Caso haja necessidade, dependendo da demanda de público, os agentes de trânsito poderão interditar a Av. Historiador Raimundo Girão, entre a R. Ildefonso Albano e Av. Barão de Studart. Se os bloqueios forem realizados, essas duas últimas ruas serão as vias utilizadas para o desvio.

 


Comentários

blog comments powered by Disqus