Sétimo Festival Alberto Nepomuceno

Kiko Bloc-Boris COMENTÁRIOS

Sétimo Festival Alberto Nepomuceno

FAN 2018 será realizado de 10 a 18 de março em Aracati, Canoa Quebrada, Canindé, Icó e Fortaleza.


Aracati, Canoa Quebrada, Canindé, Icó e Fortaleza recebem ​de 10 a 18 de março a 7ª edição do F​AN - F​estival Alberto Nepomuceno. O FAN 2018  ​apresenta uma série de atividades artísticas, de concertos a encontro de DJs, visitas guiadas e ​rodas de conversa, ​lançamento de selos e itinerários poéticos, ações com livros e leitura. A programação ​é gratuita e para todas as idades​. O FAN 2018 fortalece o uso de espaços públicos​como​ ​bibliotecas, igrejas, ​escolas, ​museus, teatros e vai, como nas edições anteriores, à zona rural.

No programa de atividades: A História do Tango com o argentino Alejandro Rodriguez, Trio Nepomuceno,Villa-Lobos para Criança com o grupo a Pessoa Bob, Luiz Gonzaga e outras canções do sertão com a cantora Marta Aurélia, Sexteto Irmãos Cruz, música eletrônica com Preto Neon e ações dos projetos PARATODOS e Cidade Portátil.

O Festival Alberto Nepomuceno é uma realização da Vagalume Produção Cultural e Comunicação. Projeto contemplado no IX Edital Mecenas do Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado. O FAN 2018 agradece à ENEL e conta com apoio institucional do Centro Dragão do Mar, Museu da Fotografia de Fortaleza, Livraria Cultura, Faculdade do Vale do Jaguaribe, Casas Flor de Lys e Prefeitura de Aquiraz.

O FAN 2018 abre a programação sábado, dia 10, no Teatro da Ribeira dos Icós. "Com o lançamento da série Cidade Portátil às 18h, o FAN reafirma sua atuação junto a acervos que ampliam a compreensão da cidade como um bem público", diz Cris Queiroz, da direção do FAN. Criada e desenvolvida por Izabel Gurgel, Cidade Portátil projeta imagens no espaço urbano compondo narrativas sobre os lugares que carregamos conosco. Lançamento com a participação do Projeto PARATODOS, criado pela DJ Renatinha (foto) há oito anos.

Antes, às 14h, a cantora Marta Aurélia conduz a roda de conversa "Vox - A voz como instrumento de arte, autoconhecimento e sociabilidade", reforçando o caráter de formação do FAN. "Luiz Gonzaga e outras canções do sertão" é o show que a cantora Marta Aurélia apresenta, domingo, dia 11, às 18h na Igreja do Rosário, no núcleo histórico da cidade. Exemplar do que os estudiosos chamam de barroco sertanejo, a Igreja do Rosário vai abrigar um espetáculo especialmente desenvolvido a convite da direção do festival. O espetáculo traz canções que falam do sertão na voz de Marta Aurélia, acompanhada pelo acordeom do músico Ayrton Pessoa Bob. "Selecionar as canções foi tarefa árdua pela amplitude e diversidade de obras e autores, mas o repertório final irá dar uma palhinha do que representa a música sertaneja nordestina na música popular brasileira", aposta a intérprete.

Às 19h, ainda na Igreja do Rosário, o Cidade Portátil volta ao som da DJ Renatinha do Projeto PARATODOS.

 

 

Kiko Bloc-Boris


Sétimo Festival Alberto Nepomuceno

Postado em 06/03/2018 - 20:06:27




Comentários

blog comments powered by Disqus