Graça Rios é a atração do projeto Quinta Cultural

Secultfor COMENTÁRIOS

Graça Rios é a atração do projeto Quinta Cultural

Nesta Quinta Cultural, a artista nos presenteia com repertório composto por sambas de Clara Nunes, Alcione, Zeca Pagodinho, dentre outros.


O samba dá o tom do projeto Quinta Cultural desta semana, com apresentação de Graça Rios e Banda. O evento, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), acontece no próximo dia 12 de julho, a partir de 18h30, no Mercado dos Pinhões, aberto ao público. Graça Rios começou a sua carreira no show de caloutos do programa Sílvio Santos, em 1981, passando pelo programa do Chacrinha, em 1986. Atualmente, apresenta-se em programas como Sábado Alegre e na noite fortalezense. Nesta Quinta Cultural, a artista nos presenteia com repertório composto por sambas de Clara Nunes, Alcione, Zeca Pagodinho, dentre outros.

Na sexta-feira (13), a programação musical noturna do Mercado segue com o Chorinho no Mercado, com apresentação, a partir de 18h, do grupo Cordas que Falam. E como todo domingo é dia de Forró no Mercado, neste dia 15 a grande atração será o forrozeiro Israel de Sousa, com show a partir de 19h. Um dos nomes da nova geração do forró, Israel Sousa vem divulgando seu trabalho calcado na tradição dos grandes mestres da música nordestina, mesclada a novas influências em busca de um forró que se renova, sem perder a qualidade.

Programação diurna
Durante o dia, uma intensa programação movimenta o Mercado dos Pinhões. Neste mês de julho, o Projeto Arte Vida promove oficinas de artesanato nos dias 10, 11 e 12 de julho, sempre de 14h às 17h. A proposta da professora Isabela Cunha é proporcionar criatividade e transformação. O objetivo do projeto é mostrar e ensinar como produzir objetos a partir de materiais que constantemente são descartados e vão para o lixo. Serão produzido bancos, chaveiros, bolsas e hortas suspensas utilizando garrafas pet, lacre de latinha, caixas de leite e jornal. Também será mostrado como utilizar restos de alimento para produzir adubo orgânico e óleo usado para fabricar sabão. O curso oferece ao todo 12 vagas.

 

Secultfor


DAVID ČENĚK no júri do Cine Ceará

Postado em 28/05/2015 - 14:37:00

Edital de Festejos Juninos 2015

Postado em 05/05/2015 - 10:21:28




Comentários

blog comments powered by Disqus