Obras de restauração prosseguem em novo trecho da Rua Padre Valdevino

Prefeitura de Fortaleza COMENTÁRIOS

Obras de restauração prosseguem em novo trecho da Rua Padre Valdevino

Serviços como pavimentação e sinalização serão realizados agora entre a Rua Ildefonso Albano e a Av. Dom Manoel.



A Prefeitura, por meio do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), começou sábado (7), um novo trecho da Rua Padre Valdevino. As obras de drenagem, pavimentação, sinalização e padronização das calçadas serão realizadas agora entre a Rua Ildefonso Albano e a Av. Dom Manoel.

Para execução dos serviços, o trecho foi interditado. O desvio do tráfego foi aprovado previamente pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) e já está sendo implantado.

O motorista que vem na Padre Valdevino, no sentido Aldeota-Centro, deve dobrar à esquerda na Ildefonso Albano para pegar a João Brígido e à direita na Jaime Benévolo, para retornar à Antônio Pompeu, que é a continuação da Padre Valdevino (veja o desvio).Para o controle do tráfego, a AMC irá acionar mais três semáforos na João Brígido, nos cruzamentos com as vias João Cordeiro, Nogueira Acioly e Dona Leopoldina, e disponibilizar agentes no local nos primeiros dias de obra. 

O Transfor está restaurando a Padre Valdevino em toda a sua extensão para melhorar o acesso Aldeota-Centro. Além da nova pavimentação e sinalização, está sendo implantada a rede de drenagem para promover o correto escoamento das águas. Os pedestres também serão beneficiados com a padronização das calçadas, garantindo deslocamentos com maior conforto e segurança.

Antes de iniciar essa obra, foi necessário interligar a drenagem da via com o sistema já existente, realizando intervenção no cruzamento das ruas Dona Leopoldina e Rocha Lima. O trecho já se encontra liberado para o tráfego de veículos.

Essa é a penúltima etapa das obras de restauração na R. Padre Valdevino. A via já se encontra restaurada entre as ruas Monsenhor Catão e Dr. José Lourenço, restando para concluir apenas o trecho entre as vias José Lourenço e Ildefonso Albano, que será executado ainda em 2012.

Com as obras de restauração de vias como Beni de Carvalho/Padre Valdevino e Antônio Sales, assim como as restaurações das avenidas Bezerra de Menezes e Domingos Olímpio e Engenheiro Santana Jr., o Transfor avança na implantação do corredor de transporte Antônio Bezerra-Papicu, que irá estabelecer uma faixa exclusiva para o transporte público e melhorar o deslocamento não só para seus usuários, mas o trânsito em geral.

 


Comentários

blog comments powered by Disqus