Pontos de Corte - Vila das Artes abre vagas para ouvintes

Vila das Artes COMENTÁRIOS

Pontos de Corte - Vila das Artes abre vagas para ouvintes

Ao todo serão disponibilizadas 10 vagas e as inscrições podem ser realizadas por pessoas físicas maiores de 16 anos, até quinta-feira (10), na Secretaria da Vila das Artes, das 9h às 20h.


A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), abre inscrições para alunos ouvintes em disciplinas do curso "Pontos de Corte - Formação de agentes culturais e exibidores independentes", coordenado pela Escola Pública de Audiovisual.

Ao todo serão disponibilizadas 10 vagas e as inscrições podem ser realizadas por pessoas físicas maiores de 16 anos, até quinta-feira (10), na Secretaria da Vila das Artes, das 9h às 20h (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), através do preenchimento de uma Ficha de inscrição. Caso o número de procura seja maior do que o número de vagas haverá seleção. O Curso é gratuito e acontece das 18 às 21h, as terças e quintas.

O Pontos de Corte tem como público alvo pessoas de diferentes faixas etárias e grupos sociais, interessados por ações de cunho cultural, notadamente no que diz respeito às linguagens audiovisuais, que possuam boa capacidade de articulação em diferentes áreas geográficas e culturais da cidade e disponibilidade de tempo para a produção e gestão de ações culturais que serão propostas no decorrer do curso.

As disciplinas que terão vagas abertas para ouvintes, "Modos de produção e linguagem no Cinema" e "A rede dos objetos técnicos", acontecem respectivamente em outubro e novembro desse ano. Abaixo é possível conferir as datas e ementas das aulas:

15, 17, 22, 24, 29 e 31 de outubro - Modos de produção e linguagem no Cinema -
Estas aulas voltam-se para apresentação de soluções tecnológicas de suporte para a imagem audiovisual em movimento encontradas ao longo da história e na contemporaneidade, bem como dos desdobramentos culturais de tais possibilidades, envolvendo o arquivamento, o colecionismo e a capacidade de acesso às mídias. Os alunos também trabalharão de forma prática utilizando diferentes estratégias de downloads, utilizando conversões de arquivos e dando os primeiros passos para a reedição de material audiovisual.

05,07,12 e 14 de novembro - A rede dos objetos técnicos
Neste curso abordaremos os objetos técnicos como elementos localizados entre os esforços humanos e as forças naturais. Vivemos em um tempo de aceleração no campo da pesquisa tecnológica, que vai continuar em constante mudança. Pensando que "todo objeto é um projeto", vamos analisar o que tem mudado e o que tem permanecido nas duas últimas décadas em relação a essas tecnologias de exibição. O que é a gênese do objeto técnico? O que seria evolução em um objeto técnico? Qual a rede que podemos compor a partir dos objetos e de seus fabricantes?

Serviço:
Vagas abertas para alunos ouvintes no Curso "Pontos de Corte - Formação de agentes culturais e exibidores independentes".
Data de Inscrição: Até 10 de outubro.
Local: Vila das Artes.
Mais informações: 3252-1444

 


Comentários

blog comments powered by Disqus