Prefeitura adota medidas para minimizar transtornos durante greve de ônibus

Prefeitura de Fortaleza COMENTÁRIOS

Prefeitura adota medidas para minimizar transtornos durante greve de ônibus

AMC e Guarda Municipal fazem vigilância nos terminais, enquanto a Etufor intensifica a fiscalização da circulação.



Para continuar garantindo o direito de ir e vir da população, a Prefeitura de Fortaleza esclarece que medidas estão sendo adotadas com o objetivo de permitir o deslocamento seguro dos usuários de ônibus durante a greve.

Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e Guarda Municipal fazem vigilância rigorosa nos sete terminais de Integração de Ônibus. Ao todo, 88 guardas estão intensificando o efetivo fixo já existente, que é de 135 servidores. Com isso, 223 agentes estão trabalhando com o intuito de garantir a segurança do patrimônio público e a integridade física dos usuários, fiscais, motoristas e trocadores. A operação permanecerá até o término da paralisação dos ônibus. Ela inicia às 6 horas da manhã e permanece até às 22 horas.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) tem intensificado a fiscalização da circulação dos ônibus através das centrais de monitoramento e do trabalho dos agentes operacionais. Além do acompanhamento em tempo real da frota, será informado diariamente à população o balanço operacional dos coletivos. No intuito de evitar que nenhum cidadão fique desatendido, está sendo feita redistribuição dos ônibus por linha e permuta de veículos.

Como transporte se trata de um serviço essencial, os percentuais mínimos de circulação dos ônibus foram definidos pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Foi estabelecido que 70% da frota deve rodar nos horários de pico e 50% no entrepico.

Confira dados sobre a frota operante no dia de hoje (20).

 


Comentários

blog comments powered by Disqus