Projeto garantirá reforma e urbanização de praças e canteiros centrais

Prefeitura de Fortaleza COMENTÁRIOS

Projeto garantirá reforma e urbanização de praças e canteiros centrais

Os espaços, opções de lazer e esporte para a comunidade, também receberão medidas de acessibilidade.



Na última semana foi apresentado o projeto de reforma e urbanização de dezesseis praças e dez canteiros centrais da cidade. A ação será realizada por meio da Comissão de Trabalho Fortaleza Bela Quero Te Ver e terá um investimento de mais de R$ 7 milhões.

Os espaços, que agregarão opções de lazer e esporte para a comunidade, também receberão medidas de acessibilidade, com a criação de rampas e piso podotátil, a substituição de equipamentos de playground e recuperação de aparelhos de ginástica nos locais em que estes já existem.

Devem passar pela reforma as praças Clóvis Beviláqua, Dom Pedro II, Liceu, Monte Castelo, Hermes Pereira, Eudoro Correia, Mercado São João do Tauape, Dom Bosco, Ari de Sá, Parque Parreão I, Argentina Castelo Branco, Lagos da UV2, Santa Maria e Lago Jacarey. Serão urbanizadas as praças do Mondubim e Oswaldo Rizzato. Já os canteiros centrais que serão reformados são os localizados na Av. Duque de Caxias, Av. Heráclito Graça, Av. Presidente Castelo Branco, Av. Santos Dumont, Av. Lineu Machado, Av. Senador Fernandes Távora, Av. Expedicionários, Av. Araújo Lima, Av. Frei Cirilo e Av. Padre Pedro de Alencar.

A intervenção nas praças e canteiros deve ter uma duração de sete meses.


Comentários

blog comments powered by Disqus