Transfor implanta rede de drenagem na R. Dona Leopoldina

Prefeitura de Fortaleza COMENTÁRIOS

Transfor implanta rede de drenagem na R. Dona Leopoldina

O cruzamento das ruas Dona Leopoldina e Rocha Lima será interditado a partir de hoje (20) à noite.



A Prefeitura, por meio do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), está restaurando a R. Padre Valdevino para melhorar o acesso Aldeota-Centro. Além da pavimentação, sinalização e padronização das calçadas, está sendo implantada a rede de drenagem para promover o correto escoamento das águas, evitando, assim, alagamentos, e aumentando a vida útil do asfalto. Para fazer a interligação com a atual rede de drenagem da cidade, o Transfor fará intervenção no cruzamento das ruas Dona Leopoldina e Rocha Lima a partir desta quarta-feira (20) à noite, quando o local será interditado e implantado o projeto de desvio de tráfego. A previsão para conclusão é 15 dias.

O desvio de tráfego, aprovado previamente pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), será realizado pelas ruas Dom Manoel e Pero Coelho. Assim, quem vai no sentido Aldeota-Centro, segue pela R. Padre Valdevino até a R. Dom Manoel, dobrando à direita e seguindo até a R. Pero Coelho, e depois deve dobrar à esquerda para pegar a R. Dona Leopoldina novamente. Quem pretendia seguir pela R. Dona Leopoldina para dobrar à esquerda na Av. Heráclito Graça em direção ao Centro, agora deverá seguir pela R. Pe. Valdevino, dobrar à direita na Av. Dom Manuel, à direita na R. Pero Coelho, à direita novamente na R. Rodrigues Jr., para então acessar a Av. Heráclito Graça, sentido Centro.

Confira o mapa de desvio.

Após a conclusão dessa obra, será restaurado o trecho da R. Padre Valdevino, entre as vias Ildefonso Albano e Dom Manoel. O Transfor irá restaurar a R. Beni de Carvalho/ Padre Valdevino em toda a sua extensão. A via já foi restaurada entre as ruas Monsenhor Catão e Dr. José Lourenço.

Com as obras de restauração de vias como Beni de Carvalho/Padre Valdevino e Antônio Sales, assim como as restaurações das avenidas Bezerra de Menezes e Domingos Olímpio, o Transfor avança na implantação do corredor de transporte Antônio Bezerra-Papicu, que irá estabelecer uma faixa exclusiva para o transporte público e melhorar o deslocamento não só para seus usuários, mas o trânsito em geral.


Comentários

blog comments powered by Disqus