Operação 'Ambulante Regular, Espaço Garantido' tem início hoje

Sercefor COMENTÁRIOS

Operação 'Ambulante Regular, Espaço Garantido' tem início hoje

Operação irá garantir trabalho de ambulantes regularizados, coibir os ilícitos e organizar o espaço público.



A Prefeitura Municipal de Fortaleza através de sua Secretaria Executiva Regional do Centro (SERCEFOR) realiza a partir da manhã desta segunda feira (5) a operação "Ambulante Regular, Espaço Garantido". Começando pela rua General Sampaio, essa operação visa garantir o cumprimento da legislação vigente no que concerne à adequação e regularização dos vendedores ambulantes. As outras ruas a serem visitadas serão a Guilherme Rocha e Liberato Barroso.

Serão 12 fiscais e 50 auxiliares de fiscalização envolvidos nessa operação. Estarão abordando todos os comerciantes ambulantes atuantes na rua General Sampaio. Na ocasião, será cobrado o cadastro oficial de ambulantes de ruas (feito em março de 2011), carteira de identidade, bancas padronizadas nas medidas oficializada por legislação (80cm x 60cm x 1,2m de altura) e mercadoria legalmente autorizada. Aqueles que tiverem suas autorizações revogadas não poderão ocupar o espaço. Já os que estiverem em desacordo com a padronização do tamanho, ou com pendências serão suspensos e só poderão retornar à atividade quando se regularizarem, sendo também, proibido o ambulante trabalhar sem a identidade, ou com bancas duplicadas e mercadorias não registradas e irregulares.

A SERCEFOR reforça que não é permitida a utilização do espaço público (postes, arvores, grades e portões, bancos públicos destinado a pedestres ou armação de guarda sol) como expositor dos produtos. Também não é permitido ocupar o passeio com telas, araras, tábuas ou outro equipamento que não seja sua banca padrão.

Essa operação será realizada em parceria com a SEMAM (Ação contra a poluição sonora e propagandas irregulares em carros de divulgação), AMC (Autuar os veículos irregulares estacionados nas galerias e nas faixas de pedestres), Guarda Municipal de Fortaleza, PM e Polícia Civil para garantir a integridade dos fiscais e colaborar com a retirada dos vendedores ilícitos.


Comentários

blog comments powered by Disqus