Sercefor finaliza mais uma etapa da ação 'Centro Limpo, Restaurante Legal'

Sercefor COMENTÁRIOS

Sercefor finaliza mais uma etapa da ação 'Centro Limpo, Restaurante Legal'

Uma lista de estabelecimentos será feita e enviada para a Vigilância Sanitária no intuito de organizar uma vistoria e fiscalizar as condições de higienização dos estabelecimentos.



Mais uma etapa da ação “Centro Limpo, Restaurante Legal” foi finalizada pelos servidores do Distrito de Ações Públicas (DAP) da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor). O alvo desta vez foram os estabelecimentos da Rua Senador Pompeu e suas adjacências (ruas que a cruzam). Ao total, foram vistoriados 34 restaurantes e lanchonetes, o qual apenas dois (2) estavam completamente regularizados, estando os outros com algum tipo de irregularidade como falta de Alvará para funcionar, Registro Sanitário, Licença Ambiental e Coleta Participativa de Resíduos.

O próximo passo da operação será o acompanhamento de todos os processos de regularização. Quem não estiver regularizado poderá sofrer o embargo do estabelecimento até comprovar toda regularização. Uma lista de estabelecimentos será feita e enviada para a Vigilância Sanitária no intuito de organizar uma vistoria e fiscalizar as condições de higienização dos estabelecimentos.

Com a fiscalização do poder público, podemos dar maior segurança à população de consumir produtos comercializados nos estabelecimentos regularizados e evitar que resíduos sólidos sejam destinados irregularmente a logradouros públicos”, afirmou Waldemberg Oliveira, Chefe do DAP e coordenador da ação. O objetivo desta ação é, além da preocupação com a saúde da população que mora e visita o centro de Fortaleza, resolver a problemática da limpeza urbana, na medida em que grande parte dos estabelecimentos são Grandes Geradores de resíduos sólidos. Esses estabelecimentos devem está de acordo com a Lei Municipal 8408/99, a qual afirma que é responsabilidade do Grande Gerador (o estabelecimento) contratar uma empresa particular para recolher, transportar e destinar os resíduos sólidos por ele resultado.

Esta foi a quarta etapa da ação “Centro Limpo, Restaurante Legal”, que teve início no começo de setembro de 2011, tendo já visitado 46 estabelecimentos nas ruas Major Facundo e Floriano Peixoto mais adjacentes (Parte1), 22 nas ruas do Rosário e General Bezerril (Parte 2) e 34 estabelecimentos em parceria com a Semam e a Cevisa na Rua Barão do Rio Branco e adjacentes. Além dessas 3 etapas, uma operação especial na Rua Monsenhor Tabosa foi realizada juntamente com a Semam, visitando 20 restaurantes e lanchonetes.


Comentários

blog comments powered by Disqus