Continuam as atualizações do Cadastro Único em Fortaleza

Semas COMENTÁRIOS

Continuam as atualizações do Cadastro Único em Fortaleza

Elas funcionam de segunda à sexta, de 8h às 12 e de 14h às 17h, com atendimento ao público de segunda à quinta.



Continuam as atualizações do Cadastro Único, de famílias que estão, há dois anos, sem atualizar o seu cadastro. Para isso, basta procurar uma das 32 unidades que possuem atendimento do Cadastro Único. Elas funcionam de segunda à sexta, de 8h às 12 e de 14h às 17h, com atendimento ao público de segunda à quinta. Hoje, Fortaleza possui 319.940 famílias no banco de dados do Cadastro Único, totalizando 1.077.721 pessoas inscritas.

A população pode acessar o serviço em: 19 Cras (Centros de Referência de Assistência Social); nas seis sedes das Secretarias Executivas Regionais; três Centros de Cidadania. Além do Terminal de Messejana; Unidade de Atendimento Patrolino Ribeiro; CentroPop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e Sede da Semas (para casos específicos).

Com os dados atualizados, a família pode acessar 18 benefícios. Entre eles, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), tarifa social de energia elétrica, gratuidade em transportes públicos para pessoas com deficiência e o Bolsa Família.

Programa Bolsa Família

Fortaleza fechou o mês de maio com 204.318 famílias no Bolsa Família, totalizando 370.198 beneficiados diretos pelo Programa. Para manter o benefício - que varia entre R$ 32,00 e R$ 306,00 - é preciso que todas as crianças e adolescentes da família frequentem a escola e estejam fora de situações de trabalho. Além de manter em dia o cartão de vacinação de crianças com até 6 anos e garantir o pré-natal de qualquer integrante da família que esteja grávida. Para comprovar que respeita as condicionalidades do Programa, a família precisa manter em dia o Cadastro Único, que deve ser atualizado, pelo menos, a cada dois anos.

DOCUMENTOS PARA INSCREVER/ATUALIZAR O CADASTRO ÚNICO

Responsável pela família

1. RG
2. CPF ou Título de Eleitor
4. Carteira de Trabalho
5. Comprovante de Residência (contas de água ou energia - validade: 90 dias)

Todos os integrantes da família

1. RG ou qualquer documento de identificação com foto (maiores de 18 anos)
2. Carteira de Trabalho
3. Certidão de Nascimento (crianças e adolescentes com menos de 18 anos)
4. Declaração escolar para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos (validade: 3 meses)

Mesmo com carteira de trabalho assinada, é possível receber os benefícios, inclusive o Bolsa Família, que se baseia pelo recorte de renda da família.

 

 


Comentários

blog comments powered by Disqus